sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Livros para download

Amigos,
neste site há diversos livros espíritas disponíveis para download.
É só clicar no link e escolher o livro que quiser ler:
http://bvespirita.com/Livros-Menu.html

Este link é para o livro "Apometria", do dr. José Lacerda de Azevedo, pai da Apometria:
http://bvespirita.com/Apometria%20(Jos%C3%A9%20Lacerda%20de%20Azevedo).pdf

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Caridade - Chico Xavier

 Caridade é , sobretudo, amizade.
* Para o faminto – é o prato de sopa.
* Para o triste – é a palavra consoladora.
* Para o mau – é a paciência com que nos compete auxiliá-lo
* Para o desesperado – é o auxílio do coração.
* Para o ignorante – é o ensino despretensioso.
* Para o ingrato – é o esquecimento.
* Para o enfermo – é a visita pessoal.
* Para o estudante – é o concurso no aprendizado.
* Para a crianca – é a proteção construtiva.
* Para o velho – é o braço irmão.
* Para o inimigo – é o silêncio.
* Para o amigo – é o estímulo.
borboleta+e+maos* Para o transviado – é o entendimento.
* Para o orgulhoso – é a humildade.
* Para o colérico – é a calma.
* Para o preguiçoso – é o trabalho.
* Para o impulsivo – é a serenidade.
* Para o leviano – é a tolerância.
* Para o deserdado da Terra – é a expressão de carinho.
* Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque, onde estiver o Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro.
 Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Viajor. Ditado pelo Espírito Emmanuel. Araras, SP: IDE. 1985. Home

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Poema de Fernando Pessoa

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. 
E que posso evitar que ela vá a falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos 

os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas 
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de 
encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? 
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

(Fernando Pessoa - Lisboa, 13 de junho de 1888 - Lisboa, 30 de novembro de 1935) 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

AS DEZ COISAS QUE OS SERES DAS SOMBRAS MAIS GOSTAM QUE VOCÊ FAÇA 

1. -Que você minta, que não viva a verdade em cada ato, que não faça da vida aquilo que gosta, que procure preponderar os interesses materiais em relação aos conscienciais e que jamais cumpra com a sua palavra. 
 
2. -Que você tenha muita dúvida, que sinta-se inseguro o tempo todo e que não tenha fé na vida, nas pessoas e nas possibilidades que o universo nos oferece.
 
3. -Que você não estabeleça uma conexão com a Fonte Divina ou Deus. Que você acredite que só se vive uma vida. Em especial que você se concentre em aproveitar a vida no sentido de apenas se divertir o tempo todo, principalmente que você não dê atenção a evolução do amor e da consciência. Quanto menos você pensar e agir no sentido de realizar a missão da sua alma, que é o propósito da sua existência, mais você agrada os seres das sombras e mais você facilita o trabalho deles. 

4. -Que você não se preocupe jamais com os outros. Que não pense em caridade, em bem estar alheio, em colaborar para a formação de uma sociedade mais digna e elevada. Quanto mais você pensa unicamente nos seus interesses mundanos, mais você agrada e facilita o trabalho das sombras. 

5. -Que você jamais perdoe, que sinta muita raiva e desejo de vingar-se das pessoas as quais lhe fizeram mal. Além disso, que você faça valer a sua palavra a qualquer preço, sem compaixão, sem paciência e sem respeito. O tipo de campo de energia produzido por esses sentimentos alimenta muito a força dos seres das sombras, oferecendo a eles alimento, energia e campo de ação para suas investidas nefastas. 

6. -Que você jamais estude e que nunca busque o desenvolvimento de seus potenciais. Em especial que você seja acomodado, preguiçoso e sem iniciativa. Quanto menos você cuidar do seu corpo, da sua mente, das suas emoções e do seu espírito, mais você ajudará a facilitar o trabalho das sombras. Quanto mais alienado e cético você for, melhor! 

7. -Que você seja fanático, determinista, inflexível, convicto e fascinado. Quanto menos tolerância, equilíbrio, leveza e sensatez você tiver nos seus atos, mais você contribuirá para as estratégias dos seres das sombras. 

8. - Que você elimine da sua vida a oração, a meditação e qualquer tipo de prática espiritual. De preferência que você substitua essas práticas por vícios como drogas, álcool, fumo, alimentação desequilibrada, jogos e sexo promíscuo. Quanto mais você abandonar práticas saudáveis, mais você contribuirá para abrir a porta de acesso que liga os seres das sombras até você. 

9. - Que a sua disciplina seja muito ruim e que você nunca tenha persistência para seguir seus objetivos, para realizar suas práticas diárias de conexão com Deus e que nunca tenha perseverança em seguir os seus sonhos. 

10. -Que jamais acredite na sua intuição e que siga apenas a voz da razão e que não confie em nada, absolutamente nada que não seja comprovado cientificamente ou que não tenha relevância acadêmica. Em especial, que você abandone a sua sensibilidade de perceber as coisas e situações, acreditando apenas no que você vê com os próprios olhos. De preferência, quando situações ruins acontecerem em sua vida, vitimize-se e rapidamente encontre um culpado, que certamente não deve ser você. 

Não quer alimentar atitudes que atraiam obsessores ou seres das sombras para a sua vida? Quer construir um estilo de vida que lhe faça feliz? Quer estar em sintonia com as Fontes Divinas?
Então faça um exame de consciência e elimine da sua vida esses comportamentos citados anteriormente. Eliminando esses erros comuns você certamente dará um importante passo na conquista de uma vida cheia de bênçãos e bem aventurança! 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Prece de Recolhimento

Vem  Miguel, Vem  Miguel, Vem  Miguel,
Com tua luz ultra azul
Tua espada, Pai
Leva toda a negatividade do momento e encaminha os espíritos perdidos e sofredores conforme suas necessidades e vibrações.
Livre-me Ó Pai da inveja e do mau-olhado, dos inimigos nefastos e traiçoeiros de todo momento de minha vida.
Cortai, cortai, cortai
Com tua espada de luz
todo mal, todo mal, todo mal
Que assim seja,
Que assim seja,
Que assim seja.

terça-feira, 8 de março de 2011

Sobre o Perdão


O Perdão.

“Desde os tempos remotos, o perdão está associado à redenção do homem.” 
Os judeus sacrificavam cordeiros para receber em troca à piedade divina. Também abandonavam bodes no deserto, acreditando que os animais levariam com eles os pecados (daí o termo bode expiatório), isentando os homens de culpa. Os cananitas (antigos habitantes da atual Palestina) usavam o sacrifício humano para obter a piedade dos deuses. Na Etiópia, membros de tribos realizavam cerimônias em que vomitavam para que suas maldades fossem expelidas e eles pudessem obter o perdão dos deuses.

Jesus Cristo na cruz é o símbolo máximo do perdão no Ocidente, a "prova" de que Deus perdoou os homens pelos atos que cometeram. "A partir daí, caberia a todo homem perdoar o próximo para que -só assim- pudesse obter o perdão divino", segundo pesquisa do teólogo e psicoterapeuta Zenon Lotufo.

Na homilia do Papa João Paulo II pelo dia do perdão do Ano Santo de 2000, ele cita que o perdão é a "purificação da memória". Citando ainda que Cristo, o Santo, embora sendo absolutamente sem pecado, aceita tomar sobre si os nossos pecados. Aceita para nos remir, aceita assumir os nossos pecados, para  cumprir  a  missão  recebida  do Pai, que - como escreve o evangelista João - "amou de tal modo o mundo que lhe deu o Seu Filho único, para que todo o que n'Ele crer... tenha a vida eterna" (3, 16).

“PERDOAR... É o modo mais sublime de crescer. E pedir perdão... É o modo mais sublime de se levantar”.

Sem o perdão, a humanidade pára, estanca, petrifica-se. "O perdão é uma necessidade absoluta para a continuidade da existência humana", escreveu o bispo africano Desmond Tutu.

Pelo menos 50 pesquisas estão sendo realizadas atualmente, como parte de um programa chamado Campanha para a Pesquisa do Perdão.

"O perdão é um recurso psicológico e social que regula as relações humanas."  É ele que permite que um casamento não acabe e que uma amizade tenha continuidade depois de um conflito, por exemplo, ou que as relações de trabalho sobrevivam em meio aos desentendimentos que costumam ocorrer em ambiente profissional.

A medicina não recomenda viver amargurado, com rancor ou raiva contidos. Procurar minimizar o sofrimento - e isso vale tanto para quem toma a iniciativa de pedir perdão como para quem perdoa - é uma forma de proteger a saúde. "Se a pessoa acumula sentimentos negativos, pode desencadear uma série de transtornos não só psicológicos, mas físicos também", diz o psiquiatra José Atílio Bombana, da Unifesp. Por isso os médicos questionam a respeito do estado emocional do paciente -e devem fazer isso ativamente, diz José Antônio Atta, chefe do ambulatório do Hospital das Clínicas de São Paulo. "Se a pessoa consegue se livrar de um sentimento negativo crônico, com certeza isso pode acelerar sua recuperação", diz ele.

Entre as doenças relacionadas a falta do perdão estão a Depressão, Dor de cabeça, dores musculares (principalmente nas costas), fibromialgia, gastrites e úlceras, problemas cardiovasculares, como hipertensão, Problemas intestinais, como síndrome do intestino irritável,  problemas de memória,  problemas de pele, como urticária, queda na imunidade, todas as doenças alérgicas, como asma e vertigem.

Fontes: José Roberto Leite, coordenador da Unidade de Medicina Comportamental da Unifesp, e José Antônio Atta, chefe do Ambulatório de Clínica Geral do Hospital das Clínicas.