estará também o vosso coração."
Matheus, 6:21
Para muitos, felicidade é ausência de problemas. A vida passa, os problemas não se exaurem e, para esses, a felicidade não surge.
Problemas são necessários, instigam a inteligência, depuram os sentimentos, burilam tendências, educam as potencialidades.
Grande leva de corações consideram os problemas como incômodos que não deveriam existir e os tratam de forma inadequada, gerando outros tantos problemas.
O desespero, o desânimo, a revolta, a impaciência e a raiva têm sido as reações mais observáveis ante as aferições da rotina, consumando um lastro de dores morais que mais oneram os testemunhos do crescimento individual.
Ter problemas, resgatar dívidas, passar por tribulações não significam necessariamente irredutível cárcere de dor.
Todos os dias você recebe, juntamente com as dificuldades, as chances para superá-las. Ninguém está órfão de amparo e recurso.
O grande e verdadeiro problema é como você foca as provas de cada dia.
Cultive o otimismo, trabalhe sem desistir, ore suplicando forças, recorra ao sustento da amizade, descanse o necessário, cumpra o dever e aprimore suas forças espirituais, para que a "Energia Divina", plena de bênçãos e soluções, penetre seu ser, fazendo-o feliz e consciente, ante todos os percalços do caminho.
Que fique claro, problemas sempre haverão, sofrer ou não sofrer é por sua conta.
(Livro Receitas para a Alma, Wanderley Oliveira pelo espírito Ermance Dufaux, editora Dufaux - educando corações.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário