Como trato uma mágoa em consultório
Os sentimentos desarmonizam os chacras que, por sua vez, causam doenças, eis uma das principais razões para usar educação emocional como ferramenta indispensável em meu consultório.
Veja a figura anexa a esse post para se ter uma ideia. Nem sempre são esses sentimentos na imagem os causadores das perturbações energéticas, mas é muito comum verificar situações bem semelhantes no atendimento psicoterapêutico. Saber qual sentimento desarmoniza cada chacra é ter na mão uma informação fundamental, para evitar anos de remédio, cirurgias e, quem sabe, até a morte antecipada.
Tomemos por base na figura o sentimento de PESAR. Esse sentimento é um indício de mágoa, a dor da ofensa, (apenas um indício, não é uma afirmação). É uma emoção desalinhadora, tóxica, venenosa. Essa ofensa desalinha o chacra cardíaco, com o tempo podendo elaborar quadros dolorosos de angústia, tristeza, pessimismo e travamento da vida emocional como um todo.
Essa energia da mágoa produz uma matéria muito corrosiva, já observada pelos clarividentes, de cor marrom avermelhada, pegajosa, que fica ali na região do coração. Um verdadeiro visgo energético. Para quem não sabe, visgo é aquela “cola” que se passava nas árvores para pegar passarinhos que ficavam grudados sem conseguir voar. A mágoa é idêntica. É uma “cola” que vai sugando tudo de ruim nos ambientes e nas pessoas, para a órbita dos chacras. Principalmente o cardíaco.
Uma pessoa magoada carrega pesos desnecessários. É uma candidata a dores musculares principalmente nas costas. A mágoa realmente é uma doença emocional que pode abrir a porta para coisas muito piores. É a falta de açúcar na vida, caminho para uma diabetes, problemas renais e estruturais (osso) como as bursites e as demais “ites”.
Uma psicoterapia holística para cuidar desse quadro solicita um exame profundo, uma radiografia precisa da vida emocional, feita com paciência e utilizando-se também de muita sensibilidade. Uma vez identificado o quadro, é partir para uma ação planejada usando várias ferramentas.
No meu trabalho, quando identifico a mágoa como núcleo da dor emocional do paciente vou orientá-lo a construir um sentido luminoso da mágoa em sua vida. Isso traz um alívio inenarrável ao paciente. É um trabalho de educação das emoções cujos os fundamentos são PNL – programação neurolinguística e psicoterapia. Em seguida, é necessário atuar nos efeitos da mágoa no campo energético. Usando alinhamento de chacras, florais, aromaterapia, cromoterapia e outras terapias complementares.
Toda mágoa é um aviso da ecologia emocional dizendo que um terrível terremoto aconteceu, trazendo resultados danosos. Entretanto, mesmo parecendo um contrassenso, com uma orientação profissional segura e consciente, ela pode ser transformada em libertação, amadurecimento e paz interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário