quinta-feira, 28 de março de 2013

ROTA MAIS RÁPIDA ?? O CAMINHO CERTO .” por Madre Teresa

Que é um caminho certo ? Quem pode definir qual o caminho mais acertado para uma pessoa, uma comunidade ou uma nação ?
... o caminho certo é aquele que se mostra mais coerente com o propósito de vida e com o momento pessoal.  Quem sabe o melhor jeito de opinar esse caminho certo não é deixar a pessoa descobrir seu próprio caminho ?
...Tenho aprendido quão vasta é a diversidade no mundo, como a natureza é plural e como cada espécie cria estradas diferentes, inventivas, para sobreviver.
... que o melhor caminho para cada ser humano depende de seu histórico de vida, de seu passado, e está sujeito ao conceito e ao amadurecimento espirituais.
...Podemos lembrar nessa discussão a atitude de Jesus Cristo ao ser interpelado por Pilatos acerca da verdade. Simplesmente calou-se, talvez por que saiba que , para cada um, a verdade tem uma conotação. Num silêncio eloquente, conhecedor de nossa intimidade como era, talvez tenha sugerido que, no  intuito de conhecermos a verdade suprema, precisamos aprender a lidar com o diferente, a acolher a pluralidade inerente à vida. Pois, para Cristo, que está inserido numa dimensão muito maior do que a humanidade , a verdade será muitíssimo transcedente a tudo quanto possamos especular em nossas vidas mortais .
Quem sabe, ainda , perscrutando nosso panorama interno, ele tenha respeitado nossa imaturidade espiritual, deixando que o tempo se encarregasse do nosso amadurecimento, até que estivéssemos prontos a descobrir nosso próprio caminho , nossa própria verdade? Caindo, levantando, acertando e errando é que amadurecemos . Sem essa luta diária, sem conquistas -e também derrotas - , sem os entrechoques da vida, não há como descobrir o melhor caminho a seguir .
Extraído do livro A Força Eterna do Amor- Robson Pinheiro pelo espírito Teresa de Calcutá
Madre Teresa de Calcutá (1910-1997) foi uma missionária católica albanesa. Dedicou toda sua vida aos pobres. Logo cedo descobriu sua vocação religiosa. Com dezoito anos entrou para a Casa das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto. Preparou-se para o noviciado. Foi para Calcutá, ensinar geografia no Colégio das Irmãs. A miséria material e espiritual de tanta gente tocava o seu coração. Criou a Congregação Missionárias da Caridade. Em 1965 a Santa Sé aprovou a Congregação. Em 1979 recebeu o Prêmio Nobel da Paz. Madre Teresa foi Beatificada pela igreja católica em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário