sexta-feira, 12 de abril de 2013

O LIVRO DA VIDA por Alex Zarthú, o Indiano

“O tempo ecoa veloz sobre os acontecimentos das vidas humanas. Um minuto na eternidade, e foi-se toda uma existência física. Para os humanos o período que se mede entre o berço e o túmulo é enriquecido com o passar silencioso dos segundos e a impressão da sucessão interminável dos eventos. Assim se passa a história da humanidade , e é dessa mesma forma que ocorrem as experiências individuais .
A vida humana é um livro de histórias em que cada página é escrita com as emoções da dor, do sofrimento, da alegria e do prazer. Cada novo dia e todas as experiências vividas marcam indelevelmente as páginas de um novo capítulo nos dramas de todos nós. Mudam-se as páginas, os dramas existenciais transformam-se  ao sabor da vontade humana. Novos capítulos são escritos diariamente mediante acertos e desacertos que o homem imprime nas páginas vivas que o tempo lhe proporciona escrever.
As ondas de luz, da luz imperecível, se incubem de tornar eternas as diversas histórias criadas, plasmadas e vividas pela humanidade. Registra-se cada letra, cada símbolo do alfabeto vivo de nossas existências. Nada se perde: nem um único detalhe, nem um único pensamento. Às vezes os próprios seres que pisam o solo do planeta e interagem com o mundo onde vivem acabam se esquecendo dos detalhes que , somados, formam suas histórias. Mas a luz, a luz imaterial, astral, eterna e imutável, registra os fatos. Absolutamente nada se passa sem que impressione eternamente os registros sensíveis do mundo oculto. Tudo é luz . O homem é luz que se manifesta no mundo de forma consciente; e a consciência é a própria luz acrescida de sensibilidade, de inteligência emotiva, de emoção inteligente ou de luminosidade mental-emotiva. Todo ser é luz. Por isso, a história de uma vida sempre é possível de ser revivida, reavaliada e reprogramada.
Ocorre que cada um traz em si mesmo o registro de suas experiências transatas.
O tempo passa, abre-se  o livro da vida, e as ondas de luz jorram de suas páginas à semelhança de uma cascata viva que nos obriga a nos enfrentarmos, a realizarmos a reavaliação de nossa conduta, de nossos valores . Somos luz; somos luzes que orbitam em torno da luz maior, eterna, imperecível e imortal.”

Trecho extraído do livro  Encontro com a Vida de Robson Pinheiro pelo espírito Angelo Inácio .

Nenhum comentário:

Postar um comentário