segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mandamento Espírita -- livro Jasmim o perfume do conhecimento ...






Mandamento Espírita

Muitos pregadores falam a todos de virtudes  como paz, perdão , amor  e caridade com uma intimidade simulada,  se escondem atrás de máscaras sem vivenciar o que pregam. São essas pessoas que amam somente até o momento em que seus defeitos sejam apontados e ainda encontram tempo de falar , caluniar, maldizer do que surge de mais novo pois pessoas essas ainda encontram-se presas e engessadas com suas mentes e atitudes na era medieval , são pessoas ortodoxas ferrenhas pois não estudam novas obras , formas novas de cura que o Grande Regente Planetário Jesus patrocina para  todos nós . É muito fácil e cômodo permanecer nessa inércia ilusória alegando que tudo já esta escrito nas obras básicas de  Kardec .  Perguntas  : Mas quando vão aceitar ? E quanto ainda há por fazer ? Façamos a verdadeira caridade ou permaneçamos na  descaridade  rejeitando tudo o que há de novo, o conhecimento descoberto hoje um dia torná-se-á velho e outros novos virão .

         Toda a mudança causa desconforto em pessoas ainda conservadoras, mesmo assim devemos estar preparados . As trevas não dão um minuto de trégua à nossa cegueira humana .
      Se faz necessário que saibamos que existe uma distância imensa entre   conhecimento,   sabedoria e a forma de aplicação   dos mesmos .

A leitura traz o conhecimento, a caridade traz a  sabedoria .


A  medida que vamos estudando , aprendendo, cultivando conhecimento também vamos adestrando o animal que ainda habita em nós .


Trecho do livro Jasmim - o perfume do conhecimento ...adquira em nossa casa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário