quinta-feira, 17 de julho de 2014

Desenvolver a Compaixão ... por Madre Teresa de Calcutá




Compaixao é um sentimento muito importante para a vida cristã. O foco principal da compaixão é o alivio da dor e do sofrimento do próximo. Mas também podemos estender a compaixão à natureza, aos animais, a tudo que vive e vibra .
Falar de compaixao é falar da dor, do sofrimento do ser humano. Mas não me refiro apenas à dor causada pela enfermidade; sobretudo quero dizer da dor sentida no coração, aquela dor que muitas vezes não é traduzida em lágrimas ou pranto. Há pessoas sofrendo ao nosso redor, com as esperanças despedaçadas ou a fé destruída . Nem digo a fé em Deus, mas no mundo, no homem.
...Mas que tal começar o exercicio da compaixão exatamente com aqueles que nos apoiaram quando necessitávamos ? É um bom começo, a fim de exercitarmos a capacidade de nos solidarizarmos com o sofrimento maior: o da humanidade. Iniciar em torno de nós , fazendo algo, ao menos ouvindo aqueles que dizemos amar e que , um dia , fizeram algo em nosso beneficio, discretamente. Neste instante, estaremos nos habilitando para voos mais altos na vida cristã.
Deus não nos pede grandes coisas, mas pequenas coisas com amor.

Fragmentos do livro Pelas Ruas de Calcutá escrito por Robson Pinheiro ditado pelo espírito Teresa de Calcutá , fica dica de leitura e reflexão ...

Como está escrito no livro de nossa casa "Jasmim  o perfume do conhecimento " :

"A nossa luta não é para com o bem e o mal mas sim contra a nossa ignorância . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário