sábado, 2 de agosto de 2014

Aula Apometria com Nara 28/07/2014



Apresentação do Vídeo dos Chakras Iluminados em português , pode ser  adquirido  no Alvorada.

"SOMOS A PONTE ARCO IRIS ENTRE OS MUNDOS."





"À proporção que o ser humano amadurece e os chacras se desenvolvem, cada qual representa os padrões psicológicos que envolvem a vida do indivíduo. 

A função de cada chakra




O chakra pode ser considerado, também, como uma "glândula energética" que está relacionada com aspectos da aprendizagem da alma, que tem atuação sobre determinadas partes, órgãos e glândulas do corpo físico.
Nos chakras é onde estão registrados todas as lembranças, traumas, bloqueios e padrões mentais e emocionais condicionantes do passado. São as "glândulas dos sentimentos e dos pensamentos" e representam a personalidade, a maneira de ser e de se expressar no mundo.
O que é chamado de doença no corpo físico é, apenas, um sintoma de uma disfunção no nível dos chakras e dos corpos energéticos. Quando o corpo físico adoece, a disfunção energética já existe muitos meses ou anos antes. A causa da doença não está no corpo físico, mas nos chakras, onde estão os padrões mentais e emocionais, ou seja, a maneira como nós vemos e reagimos às outras pessoas e aos eventos da vida.

São sete os chakras principais:

Frontal: 
na cor azul índigo, indica aspectos da mente e da intuição. Requer muita atenção para que se mantenha equilibrado, pois o excesso do exercício mental pode afetar a intuição e vice-versa. Quando está em desequilíbrio, acaba gerando sensações ruins, problemas no sono, medos e prejuízos na concentração. Nesses momentos, observa-se um excesso de pensamentos em conflito.Coronário:  
na cor lilás e dourado, representa a ligação do indivíduo com as energias superiores, com o Universo maior. Age nos setores que indicam evolução e aprimoramento das pessoas. Quando esse chakra está em desequilíbrio, pode ser observada alguma tristeza, desesperança, confusões e quase nenhuma inspiração. A pessoa está um pouco alienada e hesitante.
Laríngeo: a cor azul clara representa esse chakra e ele está relacionado às maneiras de expressões de cada pessoa. Está relacionado à comunicação, aos relacionamentos e formas de se externar pensamentos e sentimentos. Falar demais ou mesmo se fechar em seu próprio mundo podem ser indicações de desequilíbrio no chakra laríngeo.
Cardíaco: manifesta-se pelas cores verde e rosa. É o chakra da emoção, do amor e da sabedoria. Em desequilíbrio, aponta aspectos das repressões, feridas e traços da falta de confiança em si mesmo. Os problemas estão relacionados às dificuldades nas relações amorosas e mesmo as sensações físicas de aperto no peito.
Plexo solar: na cor amarela, ele é considerado a morada de cada ser. Onde mora o elemento tão propagado pela psicologia: o ego. É a força de cada pessoa que a leva a ter poderes e vontades. Espaço da digestão, do humor e do autocontrole. Quando há desequilíbrio nesse chakra, ocorre do indivíduo sentir sentimentos fortes de raiva, rancor ou ódio.
Sacro: representado pela cor laranja, também é conhecido como chakra da criatividade, sexualidade e vitalidade. Mexe com a autoestima e as energias sexuais do indivíduo. Em desequilíbrio, gera medo, culpa e mágoas relacionadas a esses aspectos.
Básico: na cor vermelha, revela as funções de sobrevivência. A necessidade de manter a segurança mínima das atividades básicas. Em desequilíbrio, gera desânimo e sentimentos de empobrecimento espiritual e psíquico.
CORONÁRIO 
É o maior e o mais importante dos centros. Ele afeta toda a função do cérebro, mas está relacionado com a glândula pineal. Por causa da sua ligação com os outros chacras, qualquer perturbação no centro coronário se reflete na maioria dos centros. O "Lotus de mil Pétalas" da terminologia oriental está no alto da cabeça, com cores dos mais diversos matizes e atividade intensíssima.

FRONTAL
Está localizado na fronte, entre as sobrancelhas, e se compõe de 48 raios, dividido em duas porções. É o chakra da intuição e da criatividade, por excelência.

LARÍNGEO 
Auxilia o Homem no desenvolvimento da audição de sons provindos do plano astral. Situado sobre a garganta, em frente à cartilagem tireóide, esse chakra tem faixas de freqüências energéticas distribuídas pelos dezesseis raios que o compõem. A glândula produz o hormônio tireoideano para o controle do metabolismo, e a calcitonina, que ajuda a reduzir o cálcio no sangue.

CARDÍACO 
Responsável pelo equilíbrio e intercâmbio das emoções (sentimentos). Sobre o coração, este é de um dourado brilhante e se divide em doze partes ou raios. Está ligado às emoções superiores, afetos e sentimentos. Nele residem, por exemplo, a bondade, a afeição, a piedade e também o ódio. Em suma, as emoções sob vontade. As violentas e descontroladas afetam diretamente a fisiologia do coração, que pode sofrer até mesmo uma parada, provocando a morte.

ESPLÊNICO ou Plexo Solar
Regula a entrada do prâna no duplo etérico do homem. Localizado sobre o baço, a vitalidade que distribui é superior à do básico, quanto ao nível de freqüência. É o Chakra da vida vegetativa, tem colorido variável.

UMBILICAL
Confere ao homem a sensibilidade (intuições e percepções). Situado sobre o umbigo, tem dez raios, também chamados de"pétalas". De coloração que vai do avermelhado ao esverdeado, está ligado à fisiologia da alma, ao campo das emoções e sentimentos primários, e também ao sistema nervoso - razão porque as emoções violentas paralisam a digestão e repercutem sobre o fígado.

BÁSICO 
Situado na base da coluna vertebral, abaixo do órgão sexual, é o principal modelador dos estímulos da vida orgânica e espiritual do homem. Segundo os clarividentes, este chakra - o mais primário de todos - compõe-se de quatro raios de cor predominantemente vermelha. Chakra vital por execelência se ativado (isto é, energizado) acentua-se essa cor, que se torna cada vez mais viva. Neste chakra tem uma energia chamada "Fogo Serpentino" ou "Kundalini", devido à forma de serpente que toma ao subir ao longo do corpo para vitalizar outros chakras.


Chakras:
cores e regiões
Glândulas EndócrinasEfeitos terapêuticos da meditação
7 - Coronário - Coroa da cabeçaPineal - Parte posterior e interna do cérebro.Purificação dos corpos inferiores: físico, etérico, emocional e mental.
6 - Frontal - Entre as sobrancelhasPituitária - Abaixo e à frente do cérebro, no osso esfenóide.Desenvolvimento das intuições. Interação com o Eu Superior.
5 - Laríngeo - GargantaTireóide - Região da garganta.Melhora nos julgamentos e comunicações.
4 - Cardíaco - Região do coraçãoTimo - Tórax - osso esterno.Amor no sentido amplo.Vínculo microcosmo com o macrocosmo.
3 - Plexo Solar - Região do diafragmaPâncreas - No abdômen.Eliminação de comportamentos negativos, valorização da força de vontade.
2 - Umbilical – Abaixo do umbigoSupra-renais - Sobre os rins.Eliminação de conflitos ou preocupações sexuais, valorização do prazer.
1 - Raiz - Base da coluna vertebralGônodas - Ovários (mulher) e testículos ( homem).Eliminação de comportamentos negativos, valorização dos instintos físicos e ligação com a natureza e o planeta.

Exercicio: parar durante o dia e observar que tipo de pensamentos estamos tendo, praticar a melhora da percepção das energias que nos rodeam e que estamos produzindo para melhorarmos nosso auto controle e auto conhecimento. Nosso mental é uma máquina que se alimenta dos pensamentos que produzimos (interior) e/ou absorvermos (exterior)  sejam positivos ou negativos.

TELA BÚDICA APOSTILA DO CURSO PAGINA 38




A Tela Búdica ou Tela Etérica é uma válvula-filtro bioenergético-consciencial que controla o fluxo de influência e comunicação entre os chacras e seus respectivos parachacras.
Por meio de excessos do praticante, uma forma de viver desequilibrada através de vícios, promiscuidades, viciação mental, essa tela pode ser avariada, trazendo conseqüências negativas aos parachacras, a ricochetearem aos chacras.
Ela regula qualidade e quantidade das energias em diversos níveis de sutileza e densidade.
Quando pensamos em um filtro, logo imaginamos algo simples, como uma peneira, um filtro para café, mas quanto à Tela Búdica, não é tão simples assim. Como filtro regulador interdimensional, ela deixa passar bioenergias em um nível de sutileza e bloqueia outros níveis. A Tela Etérica está relacionada com o nível de consciência do indivíduo, da paranormalidade e de sua inter-relação kármica (vidas passadas)
É uma capa de átomos sub atômicos entre o duplo etérico e o corpo astral que serve como uma proteção, impedindo a livre comunicação consciente entre o plano físico e o astral. Isto é, impede a comunicação direta com o plano espiritual. Essa tela pode se romper em situações extremas ( IRA, intoxicação alcoólica, uso de drogas, chás alucinógenos, etc).



CORPOS ESPIRITUAIS 
 APOSTILA DO CURSO PAGINA 39



 
Os corpos espirituais, corpos ou dimensões psíquicas, níveis mentais ou consciências, são termos que vem sendo usados
para expressar a constituição do Homem em sua plenitude. Esta terminologia é adotada pela Teosofia, Esoterismo, outros ramos do
ocultismo e algumas religiões orientais.

O Espiritismo considera o homem como uma trilogia:
Corpo somático ou físico, perispírito e espírito.
Para KARDEC alma e espírito são sinônimos.



O corpo como um todo é um centro de energia completo .





O HOMEM SETENARIO 







CURIOSIDADE : nossa aura se expande em até 1mt do tamanho do corpo fisico.


A “aura” humana é definida como um campo de energia, de forma ovóide, que nos interpenetra e circunda por completo, estendendo-se para além do corpo físico até distâncias variáveis.

Ectoplasma são as moléculas de energia menos densas mais dissociadas por isso que nas salas de cura a luz é sutil, tênue  pois a luz mais radiante é mais forte que essa energia de coesão molecular que liga suas moléculas.
A doação de ectoplasma é doado  de acordo com a necessidade do trabalho espiritual e da constituição de cada um. 
Você é o dono da energia que está doando, vc a direciona . Por exemplo na apometria na montagem da pirâmide 

ENERGIA+INTENÇÃO+AMOR= APOMETRIA 



Ectoplasma Significa: - (do grego ektos – por fora e plasma – da forma modelar


CURIOSIDADE :




O ectoplasma é substância amorfa, vaporosa, com tendência à solidificação e tomando forma por influência de um campo organizador específico a mente dos encarnados e desencarnados. Facilmente fotografado, de corbranca-acinzentada, vai desde a névoa transparente à forma tangível. O Ectoplasma está situado entre a matéria densa e a matéria perispíritica (duplo etéreo), pode ser comparado à genuína massa protoplasmática, sendo extremamente sensível, animado de princípios criativos, que funcionam como condutores de eletricidade e magnetismo, mas que se subordinam, invariavelmente, à vontade do médium, que os exterioriza ou dos Espíritos desencarnados ou não, que sintonizam com a mente mediúnica.O ectoplasma seria substância originária no protoplasma* das usinas celulares. O Ectoplasma doado pelo médium depois da moldagem pelo processo de condensação, voltará à sua fonte por mecanismo inverso.





Corpo físico  é o mais denso , são moléculas de energia mais agregadas= somatização 


Corpo éterico ou duplo etérico é onde se realizam as cirurgias espirituais, quando desencarnamos ele desaparece, é um mediador entre o corpo físico e o corpo astral .




Corpo Astral - sede de nossas emoções é o molde que estrutura o corpo fisico .Por exemplo alguem viu um espírito ou seja, viu o corpo astral .. As paixões criam cordoões que se ligam , por isso quando um relacionamento termina causa dor e sofrimento pois se dilaceram, se rompem esse cordões muitas vezes até desacoplando o corpo astral .


Mental Inferior - raciocinio lógico, pensamentos, é a vontade em ação.
Mental Superior -memória, armazenamento , vontade , é o banco de dados do ser, sede das virutdes.

Quando danificamos nossos corpos espirituais suas cores ficam opacas, luz fraca não tão vibrantes .
Se pensamentos nos causam reações fisicas como por exemplo estou nervoso(a) minhas mãos suam , nossa energia e pensamentos causam reações/desequilibrios em nossos chakras e corpos espirituais por isso que a Apometria que é Física Quäntica e  energia pura  nos auxilia através da água fludificada  e dos passes magnéticos , passes são doações de energia para reposição da energia que perdemos por causa de doenças , depressoes, perdas ...




Buscar nossa auto cura é pôr em prática todos ensinamentos ,  é um segundo passo para não ficarmos dependentes das casas espiritas ...
Por que muitos chegam no Alvorada e não são atendidos direto na maca na sala de cura e é indicado vir nas sextas participar da Apometria Coletiva , ouvir palestras, tomar passe + agua fluidificada, muita chama violeta ? 
Porque necessitam de uma limpeza e harmonização maior , reequilibrar seus corpos para o posterior atendimento de cura .







Dica de estudo : A Cura pelos Cristais - pagina 107 a 118 casos atendidos no Alvorada com explicação das técnicas de cura .





DICAS DE LEITURA 





PROXIMA AULA DIA 11/08/2014 19:30H..

Nenhum comentário:

Postar um comentário