segunda-feira, 14 de setembro de 2015

12ª AULA CURA ESPIRITUAL C/ SINDIA

QUEM SÃO OS DESENCARNADOS DE HOJE??

R: SÃO OS ENCARNADOS DE ONTEM .

O que faz a diferença num atendimento espiritual ?
A fé das pessoas tanto da que atende(médium) e daquela que recebe o atendimento ( consulente)  e o merecimento que necessitamos ter para sermos curados.

Atendimentos no Alvorada :

terças e quintas à noite
= PIRÂMIDE VERDE (ENERGIA DE CURA ) CIRURGIAS ESPIRITUAIS

sextas à noite
= Pirâmide Violeta ( Energia de TRansmutação) CURA MORAL

Exemplo de atendimento :
Pessoa fará cirurgia à distância em outra casa espírita e nos procurou para auxílio .
Procedimento : vir tomar o passe de cura no Alvorada no dia anterior a cirurgia e também no dia posterior ao procedimento .

A DOENÇA ACONTECE ANTES EM QUAL CORPO ESPIRITUAL??

NO DUPLO ETÉRICO ..






Por primeiro examinemos o significado da expressão "doença". A palavra doença origina-se do termo em latim "dolentia" que significa “sentir ou causar dor, afligir-se, amargurar-se”. Sendo que várias são as definições para esse termo, mas especialistas consideram as doenças como manifestações patológicas que se apresentam em nosso organismo. Elas estão sempre associadas a sintomas específicos, levando o indivíduo que as apresenta a se privar de prazeres físicos, emocionais e mentais.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) classifica doença como a ausência de saúde e disponibiliza para a sociedade a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, designada pela sigla CID (Classificação Internacional de Doenças). No CID temos acesso à classificação das doenças e à grande variedade de sinais, sintomas, aspectos normais, queixas, circunstâncias sociais e causas externas para ferimentos e doenças.
Por outro lado para o neurocientista Núbor Facure, "toda doença, de qualquer natureza, tem sempre uma motivação espiritual".
Segundo a literatura espírita, a doença espiritual pode ter como motivação a necessidade de aprendizado que um espírito tem, pode também ocorrer que um grupo de espíritos tenham necessidade de aprendizado por meio da doença. Ou seja o aprendizado poderá ser conseguido individualmente ou por grupos de espíritos. Em muitas oportunidades só se consegue a evolução do espírito através de enfermidades que agem sobre o corpo. Ou ainda, pode ocorrer de as enfermidades servirem como "freios" para vícios que o espírito costuma reincidir ao longo de diversas reencarnações.

DICA DE LEITURA :
Sua freqüência energética diz o que sua vida é hoje
Acesse o conteúdo completo em: http://www.stum.com.br/conteudo/c.asp?id=12048&onde=1

Ciência mede o campo de energia humano

     
HTML clipboard
Energia é um tema que permeia muitas áreas de terapia médica complementar, inclusive Reiki. Por razões históricas e emocionais, duas palavras chaves não foram mencionadas na sociedade de pesquisa acadêmica: “energia” e “toque.” Conseqüentemente não é de surpreender que a terapia Reiki tenha sido negligenciada pela ciência biomédica tradicional.
Pesquisas ao redor do mundo estão mudando este quadro. Conceitos de “energia de cura” passaram da suspeita para respeitabilidade.
Como em outras áreas de investigação, o que tínhamos como absolutamente certo aproximadamente 20 anos atrás, mudou dramaticamente. Por exemplo, há algumas décadas, alguns cientistas mudaram de uma convicção de que não havia um campo de energia ao redor do corpo humano, para uma certeza absoluta de que ele existe. Além disso, começamos a entender os papéis desses campos na saúde e na doença.
A razão principal para a mudança de perspectiva foi o desenvolvimento de instrumentos sensíveis que podem registrar os campos de energia ao redor do corpo humano. De importância particular é o mag-netômetro de SQUID que é capaz de descobrir minúsculos campos biomagnéticos associados com atividades fisiológicas no corpo. Este é o mesmo campo que os indivíduos sensíveis têm descrito por milhares de anos, mas que os cientistas ignoraram porque não havia nenhum modo objetivo para medir isto.
A maior parte das descobertas fundamentais não estão sendo feitas por cientistas que estudam métodos tais, como, Reiki. Ao contrário, cientistas tradicionais, seguindo a lógica habitual e métodos científicos, começaram a constatar os vários papéis da energia no processo curativo. Conseqüentemente o quadro que está emergindo tem as mesmas fundações científicas da medicina clínica moderna.
O campo de energia humano
É conhecido há muito tempo que as atividades das células e dos tecidos geram campos elétricos que podem ser detectados na superfície de pele. As leis da física dizem que a corrente elétrica gera um campo magnético correspondente no espaço circunvizinho. Considerando que estes campos eram minúsculos, os biólogos acreditavam que não poderiam ter nenhuma significação fisiológica.
Este quadro começou a mudar em 1963. Gerhard Baule e Richard McFee do Departamento de Engenharia Elétrica, da Universidade de Siracusa, Nova Iorque descobriram o campo biomagnético projetado do coração humano.
Em 1970, David Cohen de MIT, usando um magnetômetro de SQUID, confirmou as medições do coração. Por volta de 1972, Cohen tinha melhorado a sensibilidade do instrumento, permitindo a medição de campos magnéticos ao redor da cabeça produzidos por atividades do cérebro. Subseqüentemente, foi descoberto que todos os tecidos e órgãos produzem pulsações magnéticas específicas, que chegaram a ser conhecidas como campos biomagnéticos.
Patologia altera o campo biomagnético
Nos anos de 1920 e 1930, um respeitável pesquisador na Escola de Medicina da Universidade de Yale, Harold Saxon Burr, sugeriu que doenças poderiam ser descobertas no campo de energia do corpo antes de aparecerem os sintomas físicos. Além disso, Burr estava convencido de que doenças poderiam ser prevenidas alterando-se o campo de energia.
Estes conceitos estavam à frente do seu tempo, mas estão sendo agora confirmados em laboratórios de pesquisa médicos ao redor do mundo. Cientistas estão usando os instrumentos SQUID para mapear como as doenças alteram os campos biomagnéticos ao redor do corpo. Outros estão aplicando campos magnéticos pulsantes para estimular a cura. Novamente, indivíduos sensíveis têm descrito estes fenômenos por muito tempo, mas não havia nenhuma explicação lógica de como isto poderia acontecer.
Projeção de energia das mãos de curandeiros
Em 1980, Dr. John Zimmerman começou uma série de estudos importantes sobre toque terapêutico, usando um magnetômetro de SQUID na Escola de Medicina da Universidade de Colorado, em Denver. Zimmerman descobriu que um campo biomagnético pulsante emanou das mãos de um médico. A freqüência das pulsações não é fixa, mas varia de 0.3 a 30 Hz (ciclos por segundo), com a maioria das atividades na gama de 7-8 Hz. As pulsações biomagnéticas das mãos estão na mesma gama de freqüência das ondas cerebrais e estudos científicos das freqüências necessárias para a cura indicam que elas passam naturalmente pela gama de freqüências terapêuticas, podendo assim estimular a cura em qualquer parte do corpo.
Em 1992 veio a confirmação dos resultados de Zimmerman, quando Seto e colegas, no Japão, analisaram vários praticantes de artes marciais e métodos de cura. A “emissão de Qi” das mãos é tão forte que eles podiam ser detectadas por um simples magnetômetro. Desde então, vários estudos de praticantes de QiGong estenderam estas investigações para o som, a luz, e campos térmicos emitidos por curadores. O que é particularmente interessante é que a freqüência de pulsação varia de momento a momento. Além disso, pesquisas médicas desenvolvendo terapias de campos magnéticos pulsantes estão descobrindo que estas mesmas freqüências são efetivas no “salto inicial” de cura em uma variedade de tecidos macios e duros, até mesmo em pacientes não curados num espaço de 40 anos. Freqüências específicas estimulam o crescimento de nervos, ossos, pele, vasos capilares, e ligamentos. Claro que praticantes de Reiki e seus pacientes têm experiências diárias do processo de cura - salto inicial, e medicina acadêmica está começando a aceitar esta terapia como lógica e benéfica por causa destas novas descobertas científicas.
Para estudar a projeção de energia das mãos de terapeutas, os cientistas têm que reconhecer primeiro que há diferenças individuais enormes entre pessoas. A prática repetida de várias técnicas pode aumentar o efeito.
As “ondas cerebrais” não estão confinadas no cérebro, mas espalhadas ao longo do corpo via sistema perineal, o tecido conjuntivo que envolve todos os nervos. Dr. Robert O. Becker descreveu como este sistema, mais que qualquer outro, regula processos de reparação de danos ao longo do corpo. Conseqüentemente o sistema nervoso inteiro age como uma “antena” por projetar as pulsações biomagnéticas que começam no cérebro, especificamente no tálamo.
Além disso, ondas que começam como pulsações relativamente fracas no cérebro parecem juntar forças assim que fluem ao longo dos nervos periféricos e nas mãos. O mecanismo desta amplificação envolve o sistema perineal e os outros sistemas do tecido conjuntivo, como o fáscia que é intimamente associado com ele.

O QUE É BIORESSONÂNCIA?

Novidade para a maioria da população e para os profissionais da saúde em geral, a técnica da Biorressonância já é uma realidade em países como Alemanha, Áustria, Suíça, Portugal e Espanha, onde é praticada tanto por profissionais da medicina convencional, quanto por terapeutas.
Calcula-se que na Europa haja mais de 8000 terapeutas na área de Biorressonância, sendo ¾ destes clínicos da medicina tradicional. Na China, esta técnica é utilizada  na maioria dos hospitais pediátricos, e em países como a Austrália e Reino Unido ganha cada vez mais adeptos. No Brasil, a área ainda é vista com certa resistência por correntes mais conservadoras, apesar de ser crescente o interesse devido aos inúmeros resultados positivos obtidos nos mais variados tipos de tratamentos através da Biorressonância. Mas como surgiu, no que consiste e quais são os benefícios da Biorressonância?
A técnica é baseada em princípios semelhantes ao da Acupuntura, terapia surgida há 5000 anos na China que utiliza agulhas e outros instrumentos para liberar substâncias químicas no organismo humano, proporcionando assim efeitos analgésicos e antiinflamatórios. Tais alterações no âmbito bioquímico são possíveis graças à capacidade da Acupuntura em permitir que energias bloqueadas fluam e harmonizem-se, reequilibrando o individuo.
A Biorressonância surge em 1950, quando o Dr. Reinholt Voll, médico alemão, desenvolve uma técnica para monitorar eletronicamente as mudanças na energia do corpo em pontos da Acupuntura. Dr. Voll observou pela diferença de impedância (resistência elétrica) da pele, que as características elétricas dos meridianos, medidas através dos pontos de Acupuntura, contém importantes informações a respeito dos órgãos do corpo. Foi através destas observações, que equipamentos como máquina de Voll nasceu. Esta técnica também é chamada de EVS (Eletroacupuntura Segundo Voll).
Vinte anos mais tarde, a indústria VEGA desenvolveu o VEGATEST Expert, que reuniu a técnica milenar da Acupuntura com o moderno conhecimento da medição de ondas eletromagnéticas. Essa junção possibilitou o surgimento do exame de Biorressonância, que detecta doenças, fatores alérgicos e endêmicos no seu estado inicial.
A avaliação por Biorressonância, também conhecida como "Avaliação Quântica", identifica a frequência eletromagnética do corpo ou de um órgão em particular. Cada órgão possui uma frequência eletromagnética única e identificável, que pode encontrar-se em equilíbrio (homeostase) ou em desequilibro osmótico. A avaliação por Biorressonância permite investigar o estado geral de saúde ou em particular de um órgão ou sistema, sendo portanto um instrumento que efetua uma análise bioenergética corporal humana. A Biofísica demonstra que toda a matéria tem a sua própria frequência vibracional, que pode ser mutável e influenciada na presença de diversos fatores, tais como: emoções, pensamentos, parasitas indesejáveis, metais pesados, radiação, sons, nutrientes celulares e cores que, juntos ou isoladamente, contribuem para o desequilíbrio orgânico e o aparecimento de doenças.
A Biorressonância lança as bases para o surgimento da "terapia quântica", criada pelo Professor Willian Nelson, à época cientista da NASA, sustentada no conceito de "campo energético" desenvolvido através do trabalho de Einstein (prêmio Nobel 1921), Einthoven (prêmio Nobel 1924) Albert Szent-Gyorgyi (prêmio Nobel 1937) e outros, conceito hoje perfeitamente aceito e validado nos círculos científicos. Como nos electroencefalogramas (EEG), nos electrocardiogramas (ECG) ou nos electromiogramas (EMG) que utilizam o registro elétrico para chegar ao diagnóstico, a Biorressonância usa a leitura da energia infinitesimal do ADN, permitindo a leitura da frequência eletromagnética a nível celular num determinado momento.
A Biorressonância é, portanto, um método de analise indolor e eficaz para muitos distúrbios na saúde. Ela atua nos desequilíbrios causadores do distúrbio, não possui efeitos colaterais. Este procedimento tem sido usado com sucesso há mais de 20 anos em milhares de pacientes em todo mundo.
Na prática, o exame de Biorressonância é efetuado através de eletrodos posicionados nas mãos ou nos pés dos pacientes em pontos da Acupuntura. Estes eletrodos emitem ondas eletro magnéticas sobre o corpo, permitindo que o VEGATEST informe o laudo clínico do paciente.
Distúrbios tratados com sucesso pela Biorressonância:
  • Inflamações agudas e crônicas (gastrite, doenças dos intestinos grosso e delgado)
  • Alergias agudas e crônicas (asma, bronquite, rinite alérgica e dermatites)
  • Alergia alimentar e outras doenças alérgicas.
  • Neurodermite.
  • Doenças reumáticas.
  • Enxaqueca.
Leia com exclusividade trecho de entrevista concedida pelo Prof. Inamoto que aborda a Biorressonância
A Terapia Quântica no entendimento orgânico é o campo das energias celulares coexistentes no organismo de uma entidade cuja resultante é a individualidade fenomênica do ser. O Padrão Quântico de uma entidade é a soma das energias agregadas provindas do Universo, onde cada célula, cada sistema ou o organismo como um todo é único. Portanto, o padrão quântico de um indivíduo é específico, e específico também as partes que o compõem.

A Bioressonância é uma das formas de entender estes padrões individuais, seja de uma célula, órgãos ou sistemas e verificar se há ou não desequilíbrios. Harmonizar estes padrões, significa levar o organismo ao equilíbrio, portanto, reverter a saúde.

O nosso organismo é uma holografia composta de minerais e proteínas, cuja soma quântica faz o indivíduo único no Universo e as semelhanças formam as espécies. A inserção de padrões quânticos específicos que hoje a QuantumBIO pratica procura restabelecer a homeostase quântica do organismo, ou ainda, pela inversão frequencial inibir a ação de viroses ou estancar a evolução de tumores malignos. É bom lembrar que a ação pelo efeito da física específica é mais eficaz do que as tentativas por meio das reações químicas, justamente por que o mérito das ações químicas depende das características de ordem física. A natureza é refém das ações físicas do Universo. A bioquímica é apenas uma consequência destas ações que geraram padrões vivos das existências da natureza.
Prof. Kunio Inamoto


O PASSE ATUA NO CAMPO ENERGÉTICO 



FUNÇÕES DOS CHAKRAS Os chakras podem operar a conversão de energia física em energia sutil, bem como energia mental dentro da dimensão física. Desempenham portanto, a função de condensadores e de transferidores de energia, para ambos os corpos e dimensões, entre duas dimensões vizinhas e como conversor de energia entre o corpo físico e mente. Mas quem comanda tudo isto é seu próprio pensamento = Corpo sadio, mente sadia.

Bloqueio/desequilíbrio dos Chakras A harmonia dos chakras depende do correto fluxo e circulação das nossa energias, e é percebida na própria saúde do corpo. Se houver bloqueio delas, a saúde estará debilitada também e precisamos corrigir esse sistema. Esses bloqueios podem ser causados por fatores internos ou externos, que incluem a presença de toxinas no organismo, stress, tensão muscular, desequilíbrio financeiro, emocional.

No livro "Nos Domínios da Mediunidade", psicografado por Chico XavierAndré Luiz (autor espiritual) explica que "assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual absorve elementos que lhe degradam, com reflexos sobre as células materiais".
Significa dizer que a conduta da pessoa pode gerar nela própria desequilíbrio de sua energia vital. Este desequilíbrio em dado momento começa a transferir-se do organismo perispiritual para o corpo físico. Estas manifestações físicas são conhecidas por doenças psicossomáticas. As doenças psicossomáticas podem se manifestar nos diversos sistemas orgânicos de nosso corpo. Por exemplo doenças gastrointestinais podem advir de "descargas" espirituais. O organismo perispiritual repleto de energias negativas decorrentes da raiva, do ódio acaba por desviar esta mesma energia negativa para o estomago criando ambiente propicio para o surgimento de úlceras, gastrites e outras doenças do sistema digestivo.
O desequilíbrio pode vir também de uma palavra direcionada por terceira pessoa, às vezes sem que esta a tenha proferido com más intenções. Quem absorve o elemento negativo é o organismo perispiritual. caso a pessoa atingida mantenha pensamentos relacionados com a palavra mal dirigida pode, após algum tempo, desenvolver alguma doença física, de difícil diagnóstico.

Doenças Espirituais Cármicas
Todo e qualquer pensamento, ou emoção, ou sensação, ou sentimento negativo, gera no perispírito um acumulo de energia negativa. O organismo perispiritual adquire uma forma mais densa e sua cor fica mais escura, por causa da absorção dessas energias nocivas. Imagine que você vai fazer um bule de café. O coador, inicialmente está limpo. Ao colocar o pó de café e adicionar a água quente forma-se a borra, que é o mesmo pó só que molhado. Mesmo que você tente limpar o coador ele permanecerá manchado. Se o coador for de pano levará um certo tempo para limpá-lo, o mesmo ocorrerá se for de papel.
O mesmo ocorre com o espírito. Ainda que o organismo perispiritual absorva a maior parte das energias negativas e em possa até "descarregar" esta substancias no corpo físico, o espírito ficará "manchado". Necessitará de uma limpeza mais profunda. A encarnação em um corpo doente ou predisposto a uma doença mais grave contribui para que essa limpeza seja efetuada mais rapidamente.
Deve ficar evidente que estamos envolvidos pela lei maior [Lei do Amor]. Deus em sua Sabedoria infinita não deseja o sofrimento do ser humano. Há na literatura espírita exemplos de personagens que utilizaram outros meios de se harmonizarem com a lei cósmica do amor. Embora tenham descumprido com as regras maiores, escolheram tarefas voltadas para o bem da humanidade, ou para o bem das comunidades onde viveram, resgatando com o bem realizado o mal realizado em outras vidas.
A limpeza cármica pode e dever ser realizada sem o sofrimento, ocorre que muitos espíritos buscam aprimorar-se mais rapidamente escolhendo muitas vezes a doença como meio de expiar o mal feito anteriormente.

CHAKRA CORONÁRIO : por que as mães protegem tanto a moleira dos bebês ??
Porque  ali temos este chakra que é um foco de entrada de energias.
O equilibrio energético traz o aumento da imunidade e tbém aumenta a resistência à doenças metabólicas que entram pela boca( diabetes, câncer, leucemia, doenças circulatórias, etc..)
Câncer , por exemplo, acontece no corpo mental inferior, chama a loucura das células, muitas vezes
o desenvolvemos nesta vida , não sendo assim cármico e estando ligado ao nosso sistema emocional.

No Ocidente a medicina é curativa mas no Oriente a medicina é preventiva.

Pessoas , atualmente, voltaram a morrer de coisas banais e bem neste momento em que a medicina evoluiu e evolui como nunca antes ..

Dicas da OMS(Organização Mundial de Saúde ) para uma vida saudável:

1-Alimentação Equilibrada ( 3 refeições por dia combinadas entre si por fruitas, legumes e verduras)
2-Repouso ( ideal de 8 horas diárias)
3- Exercício físico regular

Nos dias de hoje se procura o rejuvenescimento no corpo mas não a saúde propriamente dita ..

Dica de Leitura :





PESSOAS JOVENS SOFRENDO INFARTES ..

PESSOAS QUE DEPOIS DE UM GRANDE SUSTO OU DECEPÇÃO DESENVOLVEM CÂNCER AGRESSIVO E FULMINANTE .

CORPO ASTRAL: FAZ AS PASSEADAS LIGADAS PELO CORDÃO DE PRATA, VIAGENS E DESDOBRAMENTOS ASTRAIS.



O CORPO MENTAL INFERIOR TEM UM PODER GIGANTESCO SOBRE OS DEMAIS CORPOS ..
NÓS PODEMOS TANTO ANTECIPAR COMO RETARDAR O PROCESSO REENCARNATÓRIO QUE ESTAMOS VIVENCIANDO .

DICA DE LEITURA :





NÃO TEM ESPÍRITO OBSESSOR QUE POSSA COMPETIR COM O PODER DA MENTE ..

TEMOS NOSSA RESPONSABILIDADE , O CONTROLE E O DOMÍNIO SOBRE O QUARTENÁRIO ..POR EXEMPLO DROGADOS, FUMANTES ...

ENQUANTO QUE O TERNÁRIO ESTÁ REGIDO PELA ENERGIA SUPREMA .
TUDO FICA GRAVADO NO NOSSO PERISPÍRITO ( MATRIZ) , LEI DE AÇÃO E REAÇÃO .

NO MENTAL INFERIOR OCORREM AS DEPRESSÕES , ETC...

TÉCNICA PARA EQUILIBRIO ENERGÉTICO
( PODE FAZER EM CASA MAS SOMENTE EM SI MESMO)
MENTALIZAR MICROOGANIZADORES FLORAIS E COLOCA-LOS NOS CANAIS DE LIGAÇÃO DE CADA CHAKRA .
PLASMAR E ACOPLAR PEDINDO PARA EQUILIBRAR E LIMPAR PARA FLUIR A ENERGIA EM ABUNDâNCIA . 10,20,30...

O QUE ACONTECE NOS CORPOS ESPIRITUAIS VIRÁ PARA O FISICO SE NÃO TRATAR, PODE TRATAR ESPIRITUALMENTE , PORÉM SE NÃO FIZERMOS A PARTE QUE NOS CABE EM CUIDAR DOS NOSSOS CORPOS...

ANDRÉ LUIZ, O SUICIDA
No livro "Nosso Lar", psicografado por Chico Xavier e de autoria do abalizado espírito André Luiz que nos trouxe informações preciosas do mundo espiritual, lemos, no Cap. IV, um interessante diálogo entre ele e Henrique de Luna, médico do serviço de assistência médica de Nosso Lar que o qualifica de suicida.

Henrique de Luna define o quadro que motivou o desencarne de André Luiz, da seguinte maneira: Os órgãos do corpo somático possuem incalculáveis reservas, segundo os desígnios do Senhor. O meu amigo, no entanto, iludiu excelentes oportunidades, esperdiçando patrimônios preciosos da experiência física. A longa tarefa que lhe foi confiada pelos Mentores da Espiritualidade Superior foi reduzida a meras tentativas de trabalho que não se consumou. Todo o aparelho gástrico foi destruído à custa de alimentação e bebidas alcoólicas, aparentemente sem importância. Devorou-lhe a sífilis energias essenciais. Como se vê, o suicídio é incontestável.

Analisando as palavras do mentor espiritual para André Luiz, notamos claramente que ele apontou o vício do alcoolismo, os excessos alimentares e o desregramento sexual (de onde, provavelmente, surgiu a sífilis) como causadores do seu desencarne e sua classificação dentro do rol dos suicidas.

Na narrativa surpreendente do espírito André Luiz está consagrada a dura realidade do suicídio moral ou suicídio indireto, que faz milhões de seres, todos os dias, serem vítimas da sua própria inconsciência quanto aos propósitos maiores da vida.

5. OBSESSÃO E SUICÍDIO
Não podemos deixar de analisar, nesta oportunidade, como uma das causas do suicídio, os chamados processos obsessivos que são alvo de estudos por todos os espíritas e espiritualistas.

Sabemos que a obsessão é uma situação de vingança, perseguição, oriunda de um desencarnado para um encarnado. Os motivos que levam o espírito-perseguidor a atormentar sua vítima (encarnada) são os mais variados e, geralmente, têm suas raízes mais profundas em vidas passadas.

Nossas pendências de vidas pretéritas, as pessoas que prejudicamos em diversos tipos de situação e que ainda estão no plano espiritual, ao nos localizarem na vida atual, presente, passam a nos assediar, “cobrando-nos” pelos erros que cometemos quando com eles convivemos.

Estudando Kardec, André Luiz, Emmanuel, Hermínio C. Miranda e outros pesquisadores do assunto, verificamos que a obsessão pode ter diversos graus, matizes, indo da “simples” sugestão de idéias negativas até os dramas tenebrosos da possessão. Temos plena convicção, por todas as informações coletadas em obras dos autores acima citados, que o ato de insanidade do suicídio tem um componente obsessivo intenso, muitas vezes “dissimulado” em crises agudas de depressão, distúrbios paranóicos e esquizóides e outras patologias muito conhecidas da ciência médica convencional. Penso que quando trazemos do passado um número muito expressivo de débitos nos quais induzimos uma pessoa ou uma coletividade inteira à perda de tudo, incluindo suas próprias vidas, candidatamo-nos a processos obsessivos na próxima existência, nos quais as nossas vítimas de ontem tentarão nos levar ao mesmos desatinos – tirar a própria vida - que lhes instigamos no pretérito.

Para ilustrar a nossa tese recomendamos a leitura do Cap. V, Suicidas, do livro “Céu e Inferno”, de Allan Kardec, que narra o caso comovente de Antoine Bell que comete o suicídio induzido por um espírito perseguidor ligado ao seu passado: vale a pena ler e meditar!

6. CONSEQUÊNCIAS DO SUICÍDIO PARA O ESPÍRITO
No Livro dos Espíritos, na pergunta nº 957, Kardec questiona os benfeitores espirituais sobre as conseqüências do suicídio para o desencarnado, perguntando da seguinte maneira: Quais são, em geral, as conseqüências do suicídio sobre o Espírito? "As conseqüências do suicídio são muito diversas: não existem penalidades fixas e, em todos os casos, são sempre relativas às causas que o provocaram; mas uma conseqüência da qual o suicida não pode escapar é o desapontamento. Além disso, a sorte não é a mesma para todos: depende das circunstâncias. Alguns expiam sua falta imediatamente; outros, em nova existência, que será pior do que aquela cujo curso interromperam.“

A resposta da espiritualidade, que é de uma clareza extraordinária, inclui curiosamente a expressão “... é o desapontamento“ como um dos efeitos do suicídio. Certamente, o desapontamento ao qual os espíritos se referem é aquele derivado da constatação de que o objetivo procurado – alívio de problemas, rever entes queridos desencarnados, autopunição - jamais será alcançado com a atitude radical de matar a si mesmo.

Outras conseqüências listadas por Kardec para o espírito, após o suicídio:
1. Persistência prolongada e insistente do laço que une o espírito ao corpo, pelo nível de energia vital ainda disponível para a vida física, no momento exato da morte antecipada;
2. A repercussão, num verdadeiro replay de todas as dores e agonias experimentadas pelo corpo físico, que o suicida experimentará no plano espiritual pelo período de tempo equivalente de vida que lhe restava na Terra;
3. Lesionando o corpo espiritual (períspirito) com a morte deliberada, o suicida cria deformações energéticas em si mesmo, que deverá reparar em outras existências, geralmente através da dor, do sofrimento. 

O QUE DEIXAMOS DE FAZER TAMBÉM CONTA ...

PRIMEIRO, CUIDA DE SI MESMO, DEPOIS DOS OUTROS ..
QUEM TEM O CONHECIMENTO TEM MAIOR RESPONSABILIDADE E MAIS SERÁ COBRADO ..

O QUE NOS CURA DE VERDADE É A NOSSA FÉ E A NOSSA CONDUTA NO BEM ..
TAMBEM NOS ALIMENTAMOS DO QUE ENTRA PELO OUVIDO E PELOS NOSSOS OLHOS .

PODEMOS AUMENTAR NOSSA PROXIMIDADE COM NOSSO ANJO DA GUARDA , PEDIR A ESTE AMIGO ESPIRITUAL QUE DURANTE O SONO EM DESDOBRAMENTO NOS AUXILIE PARA IRMOS PARA LOCAIS DE ESTUDO , PALESTRAS, PARA APRENDIZADO .



O CORPO MENTAL INFERIOR É O PRINCIPAL CAUSADOR EMOCIONAL .
POR EXEMPLO PARA TER UMA PELE BONITA TEM QUE ESTAR BEM EMOCIONALMENTE POIS O ROSTO É VEÍCULO DE SAÍDA E EXTERIORIZA O QUE TEMOS DENTRO DO NOSSO EMOCIONAL; POIS SE NOS DESEQUILIBRAMOS , SE NOSSO HUMOR VAI PELOS ARES , LIBERAMOS NESTE MOMENTO UMA TOXINA QUE É  EXTREMAMENTE CANCERÍGENA.
O OPOSTO TAMBÉM OCORRE :
Beta-endorfina é um neurotransmissor endógeno encontrado tanto nos neurônios do sistema nervoso central quando nos do sistema nervoso periférico. A β-endorfina é umpeptídeo com o comprimento de 31 aminoácidos.
Seus efeitos principais ao ser lançado na corrente sanguínea (o que acontece por exemplo como consequência imediata de certos traumas físicos e através da atividade física) são diminuição da sensação dolorosa, e facilitação de sensações de relaxamento e bem-estar.
Encontra-se nos neurônios do hipotálamo, bem como na glândula pituitária. Foi descoberta na década de 1970 pelo laboratório de Avram Goldstein e tem efeitos anestésicos e viciantes similares aos da morfina e da codeína, pois tem afinidade bioquímica com o mesmo tipo de neurorreceptor que estas.
A β-endorfina também pode estimular o sistema imunológico e matar células cancerosas.
Após 30 minutos de actividade física, o organismo começa a liberar este hormônio que tem a função de adaptar o corpo ao esforço submetido, causando a sensação de bem-estar e elevando a frequência cardíaca da zona de treino aeróbio.
Alguns estudos dizem que a β-endorfina é produzida também durante o ato sexual.

O EQUILIBRIO NOS CABE, ESTÁ EM NOSSAS MÃOS  A ATITUDE DE COLOCAR EM PRÁTICA O CONHECIMENTO QUE SE TEM E TER O ENTENDIMENTO DE TUDO QUE NOS ACONTECE E NOS RODEIA , NOSSO MAIOR PRESENTE DO PAI MAIOR : O LIVRE ARBÍTRIO .

PRÓXIMA AULA DIA 21/09/2015 COM CLAUDIA ...








Nenhum comentário:

Postar um comentário