segunda-feira, 12 de outubro de 2015

14ª AULA 05/10/15 AS FAMILIAS E AS PERTURBAÇOES COM SINDIA

DICA IMPORTANTE DE LEITURA :


Um livro polêmico que retrata temas pouco debatidos, evidenciando seres que perderam a forma humana, degradados pela permanência no mal, afirmando o Autor que o Espírito não retrograda, mas a sua forma perespitual sim. Livro orientado pelo espírito de André Luiz.






LIVRO DOS ESPIRITOS -LEI DO TRABALHO


I – Necessidade do Trabalho 

      674. A necessidade do trabalho é uma lei da Natureza?
      — O trabalho é uma lei da Natureza, e por isso mesmo é uma necessidade. A civilização obriga o homem a trabalhar mais, porque aumenta as suas necessidades e os seus prazeres.
      675. Só devemos entender por trabalho as ocupações materiais?
      — Não; o Espírito também trabalha, como o corpo. Toda ocupação útil é trabalho.
      676. Por que o trabalho é imposto ao homem?
      — É uma conseqüência da sua natureza corpórea. E uma expiação e ao mesmo tempo um meio de aperfeiçoar a sua inteligência. Sem o trabalho o homem permaneceria na infância intelectual; eis porque ele deve a sua alimentação, a sua segurança e o seu bem-estar ao seu trabalho e à sua atividade. Ao que é de físico franzino. Deus concebeu a inteligência para o compensar; mas há sempre trabalho.
       677. Por que a Natureza provê, por si mesma, a todas as necessidades  dos animais?
       — Tudo trabalha na Natureza. Os animais trabalham, como tu, mas o                   seu trabalho, como a sua inteligência, é limitado aos cuidados daconservação. Eis porque, entre eles, o trabalho não conduz ao progresso, enquanto entre os homens tem um duplo objetivo: a conservação do corpo e o desenvolvimento do pensamento, que é também uma necessidade e que o eleva acima de si mesmo. Quando digo que o trabalho dos animais é limitado aos cuidados de sua conservação, refiro-me ao fim a que eles se propõem, trabalhando. Mas, enquanto, sem o saberem, eles se entregam inteiramente a prover as suas necessidades materiais, são os agentes que colaboram nos desígnios do Criador. Seu trabalho não concorre menos para o objetivo final da Natureza, embora, muitas vezes, não possais ver o seu resultado imediato.
     678. Nos mundos mais aperfeiçoados, o homem é submetido à mesma necessidade de trabalho?
     A natureza do trabalho é relativa à natureza das necessidades; quanto menos necessidades materiais, menos material é o trabalho. Mas não julgueis, por isso, que o homem permanece inativo e inútil; a ociosidade seria um suplício, em vez de ser um benefício.
     679.0 homem que possui bens suficientes para assegurar sua subsistência está liberto da lei do trabalho?
     — Do trabalho material, talvez, mas não da obrigação de se tornar útil na proporção de seus meios, de aperfeiçoar a sua inteligência ou a dos outros, o que é também um trabalho. Se o homem a quem Deus concedeu bens suficientes para assegurar sua subsistência não está obrigado a comer o pão com o suor da fronte, a obrigação de ser útil a seus semelhantes é tanto maior para ele, quanto a parte que lhe coube por adiantamento lhe der maior lazer para fazer o bem.
     680. Não há homens que estão impossibilitados de trabalhar, seja no que for, e cuja existência é inútil?
     — Deus é justo e só condena aquele cuja existência for voluntariamente inútil, porque esse vive na dependência do trabalho alheio.  Ele quer que cada um se torne útil na proporção de suas faculdades. (Ver item 643.)
     681. A lei da Natureza impõe aos filhos a obrigação de trabalhar para os pais?
     — Certamente, como os pais devem trabalhar para os filhos. Eis porque Deus fez do amor filial e do amor paterno um sentimento natural, afim de que, por essa afeição recíproca, os membros de uma mesma família sejam levados a se auxiliarem mutuamente. É o que, com muita freqüência, não se reconhece em vossa atual sociedade. (Ver item 205.)

      682. Sendo o repouso uma necessidade após o trabalho, não é uma lei da natureza?
      — Sem duvida o repouso serve para reparar as forças do corpo. E também necessário para deixar um pouco mais de liberdade à inteligência, que deve elevar-se acima da matéria.
      683. Qual é o limite do trabalho?
      — O limite das forças; não obstante, Deus dá liberdade ao homem.
       684. Que pensar dos que abusam da autoridade para impor aos seus inferiores um excesso de trabalho?
       — É uma das piores ações. Todo homem que tem o poder de dirigir éresponsável pelo excesso de trabalho que impõe aos seus inferiores, porque transgride a lei de Deus. (Ver item 273.)
       685. O homem tem direito ao repouso na sua velhice?
       — Sim, pois não está obrigado a nada, senão na proporção de suas forças.
       685 – a) Mas o que fará o velho que precisa trabalhar para viver e não pode?
       — O forte deve trabalhar para o fraco: na falta da família, a sociedade deve ampará-lo: é a lei da caridade.
Comentário de Kardec: Não basta dizer ao homem que ele deve trabalhar, é necessário também que o que vive do seu trabalho encontre ocupação, e isso nem sempre acontece. Quando a falta de trabalho se generaliza, toma as proporções de um flagelo, como a escassez. A ciência econômica procura o remédio no equilíbrio entre a produção e o consumo, mas esse equilíbrio, supondo-se que seja possível, sofrerá sempre intermitências e durante essas fases o trabalhador tem necessidade de viver. Há um elemento que não se ponderou bastante, e sem o qual a ciência econômica não passa de teoria: a educação. Não a educação intelectual, mas a moral, e nem ainda a educação moral pelos livros, mas a que consiste na arte de formar caracteres, aquela que cria os hábitos, porque educação é conjunto de hábitos adquiridos.
       Quando se pensa na massa de indivíduos diariamente lançados na corrente da população, sem princípios, sem freios, entregues aos próprios instintos, deve-se admirar das conseqüências desastrosas desse fato? Quando essa arte for conhecida, compreendida e praticada, o homem seguirá no mundo os hábitos de ordem eprevidência para si mesmo e para os seus, de respeito pelo que é respeitável,hábitos que lhe permitirão atravessar de maneira menos penosa os maus dias inevitáveis. A desordem e a imprevidência são duas chagas que somente uma educação bem compreendida pode curar. Nisso está o ponto de partida, o elemento real do bem- estar, a garantia da segurança de todos(1).


(1) A concepção espírita do trabalho como lei natural, determinante ao mesmo tempo da evolução do homem e da Natureza, coincide com o princípio marxista segundo o qual, nas próprias palavras de Marx: “Agindo sobre a natureza, que está fora dele, e transformando-a por meio da ação, o homem se transforma também a si mesmo”. Vemos, no item 676, que “sem o trabalho o homem permaneceria na infância intelectual”. O Espiritismo não encara, pois, o trabalho como “uma condenação”, segundo dizem alguns marxistas, mas como uma necessidade da evolução humana e da evolução terrena. Trabalhar não é sofrer, mas progredir, desenvolver-se, conquistar a felicidade. A diferença está em que para os marxistas a felicidade se encontra nos produtos materiais do trabalho na Terra, enquanto para os espíritas, além dos proventos imediatos na Terra, o trabalho proporciona também os da evolução espiritual. Por isso não basta dar trabalho ao homem, sendo também necessário dar-lhe educação moral, ou seja, orientação espiritual para que ele possa tirar do trabalho todos os proventos que este lhe pode dar. Um mundo socialista, de trabalho e abundância para todos, mas sem perspectivas espirituais, seria tão vazio e aborrecido como um mundo espiritual de ociosidade, segundo o prometido pelas religiões. O paraíso terrestre do marxismo equivaleria ao paraíso celeste dos beatos. O Espiritismo não aceita um extremo nem outro, colocando as coisas em seu devido lugar. (N. do T.)
Sinopse: “Quando Pai Tomé chega para trabalhar num terreiro, toda a corrente mediúnica é tomada por uma vibração de amor tão forte, que não há quem não tenha vontade de chorar”. É se utilizando desse envolvimento amoroso que este arauto do Cristo atua na crosta, a fim de sensibilizar encarnados e desencarnados enredados nas teias das paixões humanas a realizarem em si a libertadora transformação interna apregoada pelo Evangelho. Sua enorme sabedoria, simplicidade e paciência, tão pecualiares às almas excelsas, estão impressas aqui, nas páginas de Aos Pés do Preto Velho, sob a forma das mais tocantes lições que orientam e ensinam os reais valores da verdadeira vida.
Num trabalho conjunto com Ramatís, Pai Tomé elucida a fisiologia orgânica da mediunidade, discorrendo sobre a função dos cristais de apatita na glândula pineal dos médiuns; a mecânica e desmistificação da incorporação nos trabalhos de terreiro; os riscos dos rituais africanistas que “fazem a cabeça”, prometendo fortalecer a capacidade mediúnica; a eclosão natural da mediunidade no atual momento planetário, e a prosperidade espiritual. Faz um alerta sobre a natureza das previsões salvacionistas para os “tempos chegados”, arquitetadas por médiuns imaturos que promovem o pânico, e ainda esclarece como se dá a intercessão socorrista nas regiões umbralinas, neste processo de transição planetária, em que também participam os irmãos intergalácticos encaminhando as consciências resistentes ao Evangelho de Jesus aos tribunais divinos.
Assimilar o conhecimento destes dois sábios é garantir uma oportunidade de trabalho mediúnico seguro, lastreado nos ensinamentos do Cristo.

MUITO IMPORTANTE LERMOS TAMBÉM AS OBRAS BÁSICAS E PRATICAR ESSES ENSINAMENTOS ..


Exilados de Capela é uma obra escrita por Edgard Armond (1894 – 1982) que não tem nenhum embasamento científico e nem está apoiada em documentos ou testemunhos.
É uma obra que trata da reconstituição da evolução da humanidade, realizada com o auxilio de inspiração com algumas fontes de consulta ao Gênese de Moysés e Allan Kardec, que é o mesmo espírito, e do livro “A Caminho da Luz” de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier.

A pré-história da humanidade se perdeu ao longo do tempo nas várias destruições de
 legados, como por exemplo: na biblioteca de Alexandria havia 700 mil volumes sobre o passado da civilização que foram destruídos parte pelos romanos de César em 47 a.c. e o restante pelos muçulmanos no século VII.
Houve destruições na China, em Roma, no México, Perú, Espanha, Irlanda e por fim no Egito no século XVIII.
Isso sem falar que ainda em nossos tempos, foram queimadas em praça pública, na Espanha, as Obras da Codificação Espírita recebida por Allan Kardec, não restando muita coisa que fizesse com que resgatássemos a pré-história da nossa civilização.




O ENTENDIMENTO (CONHECIMENTO) VEM DA LEITURA .
SOMOS SERES MILENARES ( DE MUITO ANTES DA VINDA DO CRISTO À TERRA)







Este termo é bastante usado quando se trata de religiões afro-brasileiras, e significa uma miscigenação e conciliação de princípios, doutrinas e crenças de diversas práticas religiosas que resulta um processo evolutivo de muitas outras. A umbanda, por ter recebido influências de diversas culturas, não é uma religião engessada, sendo uma fusão de elementos das religiosidades africana, indígena, espírita e católica.
sincretismo religioso existente na umbanda dá-se devido a fatores histórico-culturais presentes na história do Brasil. Durante o Brasil Colônia, os índios brasileiros e os negroseram mantidos como escravos. Eram proibidos de expressar, cultuar ou fazer ritos de acordo com suas próprias crenças religiosas por conta dos preconceitos (e medos) dos seus senhores, e tinham que fingir e “aceitar” a imposição da religião Católica, pois a missão Jesuíta era impor isso a eles, para que todas as impurezas de espírito fossem retiradas dos “não-civilizados”. Muitos deles, ao demonstrarem essa não-aceitação ao catolicismo, acabavam sendo severamente castigados.
Não satisfeitos em dar continuidade às suas crenças de forma silenciosa, a saída encontrada pelos escravos foi associar os orixás aos santos católicos que melhor pudessem representar cada divindade. Desta forma sábia, eles puderam contornar a ignorância e a intolerância a eles impostas e assim surgiu o sincretismo que permanece até os dias de hoje.
A representação dos orixás através dos santos católicos pode sofrer variações de cidade para cidade, mas o importante é que se tenha em mente as características e essência de cada orixá.
Veja os principais santos na Umbanda:
  • Oxalá – Jesus Cristo  
  • Oiá – Santa Clara
  • Oxum – Nossa Senhora Aparecida
  • Oxumaré – São Bartolomeu
  • Oxóssi – São Sebastião
  • Obá – Santa Joana D'Arc
  • Xangô – São Jerônimo
  • Ogum – São Jorge
  • Iansã – Santa Bárbara
  • Obaluaê – São Lázaro
  • Omulú – São Roque
  • Iemanjá – Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora dos Navegantes
  • Nanã – Santa Ana

VAMOS DEIXAR CAIR NOSSAS VENDAS DAS SEPARAÇÕES DE FÉ DE DE TUDO !!!

NÃO SOMOS AFRICANOS , CATÓLICOS,  ESPIRITAS OU UMBANDISTAS , SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS !!!



Aos leitores dos seus livros não causará surpresa o cuidado desse Espírito amigo com o bem-estar dos que vão e dos que ficam. Luiz Sérgio nos ensina, em "Na Hora do Adeus", a não temermos o desencarne. É muito bom saber que espíritos treinados para o socorro de recém-desencarnados imediatamente se apresentam, acompanhando-os desde o processo de desprendimento até a sua total libertação do plano físico. E essa assistência se estende a todos nós, evoluídos ou não, do mais virtuoso ao mais imperfeito, mostrando que realmente ninguém está sozinho. Só depende de nós aceitar o auxílio, porque o livre-arbítrio é respeitado pela Espiritualidade Maior.



Pensar na morte só quando ela chega pode acarretar surpresas nem sempre agradáveis. Nestas narrativas, os mistérios da desencarnação são desvendados pelos Espíritos que relatam episódios verídicos, surpreendentes e emocionantes, explicados pelo Espírito Antônio Carlos. Revelando o que enfrentaram antes, durante e depois da desencarnação, transmitem suas experiências: reencontros na espiritualidade, a vida no mundo dos espíritos, o momento da desencarnação, consequências da obsessão, desencarnações violentas e homossexuais na espiritualidade são alguns dos temas abordados.




Sinopse: A natureza é a grande magia divina, em que se operam forças insuspeitadas pelo homem. É nela que se encontram os locais afins às grandes energias criadoras, denominadas de orixás, e onde se ocultam os elementais – servidores inestimáveis dos reinos mineral, vegetal, animal e hominal. 
Nesta obra, a sábia preta velha Vovó Benta, que serve nas hostes da umbanda, entreabre os bastidores desse reino mágico e nele situa as energias dos orixás e seus representantes. 
Através de um grupo de jovens em desdobramento astral durante o sono, que é conduzido a visitar o reino de cada orixá e seus servidores, essas forças mágicas vão sendo oferecidas à compreensão do leitor, de forma amena e didática, desnudando a beleza dos elementos e os mistérios de cada “reino”. É ressaltada a fundamental relação da umbanda, religião mágica e irmanada à magia da natureza, com essas forças poderosas que regem a vida. E se torna clara a imperiosa necessidade de reverência e cuidado que a sacralidade da umbanda exige para com esse reino divino, mundo de fadas e sílfides, gnomos e ondinas, e das sete forças criadoras cósmicas que presidem a todos os fenômenos da vida planetária. 
Obra profundamente esclarecedora e que desvenda de forma acessível conhecimentos da perene Sabedoria Oculta de todos os tempos. Essencial para todos os umbandistas estudiosos que desejam conhecer os “comos” e “porquês” dos fenômenos vivenciados em sua prática nos templos.


QUANDO COMEÇOU A FALÊNCIA DA ESTRUTURAR DA FAMÍLIA , BAIXOU O CAOS .
HÁ 60 ANOS ATRÁS COMO ERAM AS FAMÍLIAS ? QUANTOS FILHOS TINHAM, ??
EM TORNO DE 15 FILHOS  EM MÉDIA .
COMIAM , TRABALHAVAM, AJUDAVAM SUAS  FAMÍLIAS, TORNAVAM-SE PESSOAS DE BEM COM RARÍSSIMAS EXCEÇOES. SEM BABÁS, SEM EMPREGADAS, COM UMA NOÇÃO MUITO CORRETA DO QUE ERA DO OUTRO QUE NÃO OS PERTENCIA, EXISTIA RESPEITO .

E HOJE COMO SÃO AS FAMÍLIAS ??
NO MÁXIMO 2 FILHOS, RESPEITO MUITO POUCO, SEM NOÇÃO DO QUE PERTENCE A UM E OUTRO .

NOSSA SOCIEDADE HJ É O REFLEXO DISSO , O CAOS INSTAURADO NO TODO.

RESGATAR ESSES VALORES É O QUE PRECISAMOS FAZER SE QUISERMOS EVOLUIR.
 A IMPUNIDADE NA SOCIEDADE OCORRE HOJE PORQUE NÃO PUNIMOS NOSSOS FILHOS QUANDO DEVÍAMOS .

AS CASAS ATUALMENTE SÃO VERDADEIROS CAMPOS DE  GUERRA COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.
SENTIMENTOS DE CULPA SENDO SUPRIDOS COM BENS MATERIAIS .

ANTIGAMENTE NÃO TINHA EMPREGADA PORQUE NAO TINHA DINHEIRO , HOJE TEM DINHEIRO MAS NÃO ENCONTRA-SE EMPREGADA QUE SIRVA .

QUANDO ACEITAMOS UM CONTRATO DE TRABALHO SOMOS INFORMADOS DO SALÁRIO E DAS FUNÇOES QUE DESEMPENHAREMOS ENTAO PORQUE DEPOIS MUITOS RECLAMAM DIZENDO " PELO QUE GANHO NÃO VOU FAZER TAL FUNÇÃO  ?????

 QUALQUER PROFISSÃO REQUER VOCAÇÃO , OS VALORES ESTÃO INVERTIDOS ...

PRECISARMOS MUDAR URGENTEMENTE:
HÁBITOS EDUCACIONAIS 
HÁBITOS ALIMENTARES
HÁBITOS ESPIRITUAIS 

SOBRE ALLAN KARDEC :
Fez os seus estudos na Escola de Pestalozzi, no Castelo de Yverdon, em Yverdon-les-Bains, na Suíça (país protestante), tornando-se um dos seus mais distintos discípulos e ativo propagador de seu método, que tão grande influência teve na reforma do ensino na França e na Alemanha. Aos quatorze anos de idade já ensinava aos seus colegas menos adiantados, criando cursos gratuitos. Aos dezoito, bacharelou-se em Ciências e Letras.

HOJE OS FILHOS TEM 30 ANOS E AINDA MORAM COM OS PAIS , MUITOS SÓ ESTUDAM ..

FOMOS PRA TRÁS E NÃO PRA FRENTE ??

"OS PAIS QUE NÃO INVESTIREM OS PRIMEIROS 14 ANOS DA VIDA DE SEUS FILHOS , TERÃO QUE INVESTIR O RESTO DA VIDA " MÁRIO SÉRGIO CORTELLA.

 "DAR O QUE NÃO TIVE (PAIS) , DEVERIA SER POR OUTRA ÓPTICA...

REVER NOSSAS AÇÕES DIÁRIAS, DESDE A HORA QUE ACORDAR ATÉ A HORA QUE VAI DORMIR...

TEMOS QUE FAZER NOSSA PARTE E DOS DEMAIS NÃO SERMOS INIMIGOS ..

CONVIVER É UMA ARTE!!
FAMÍLIA O BALAIO DAS ALMAS!!

MÃE NÃO GOSTA MAIS DE UM FILHO E MENOS DE OUTRO MAS SIM TEM MAIOR OU MENOR AFINIDADE COM CADA FILHO.

CONFLITOS FAMILIARES EXISTEM E MUUUIIITOS !
NECESSITAMOS BUSCAR O ENTENDIMENTO DO PORQUE A MINHA FAMÍLIA É ESTA , CONVIVER DE MANEIRA MAIS SUAVE UNS COM OS OUTROS , BUSCAR A HARMONIA NO LAR ATRAVÉS DESTE ENTENDIMENTO PQ A DESARMONIA ABRE PORTAS PARA ESPIRITOS ZOMBETEIROS, COBRADORES DE OUTRAS VIDAS ...

EVITAR A DISCUSSÃO , EVITAR MEDIR FORÇAS VERBAIS, EVITAR A DISPUTA DE QUEM TEM RAZÃO E EM QUALQUER LUGAR ..
PAIS DESEQUILIBRADOS CRIANDO FILHOS ...
PRECISAMOS BUSCAR O EQUILIBRIO E NÃO O APONTAR O DEDO, BUSCAR SUGESTÕES DE MELHORIA E TROCAR O TOM DE VOZ (SUAVE) , TROCAR O OLHAR DE CONDENAÇÃO PELO OLHAR DO AMOR .


COMO AMAR AO PRÓXIMO SE O MARIDO E A ESPOSA ESTÃO SE ACABANDO EM DISCUSSÕES ..
CASAIS QUE MUITAS VEZES NA HORA DA PARTILHA DE BENS ATÉ O AMOR VOLTA , VIDAS ESTAS DE FAZ-DE-CONTA ( FAZ DE CONTA QUE TE AMO ,MAS COM VIDAS PARALELAS)

MESMO COM PAIS SEPARADOS É POSSÍVEL MANTER O RESPEITO , PRESERVAR O NÚCLEO FAMILIAR COM RELACIONAMENTOS EQUILIBRADOS ..
PRECISAMOS TERMINAR AS GUERRILHAS INTERNAS PARA CRESCERMOS ..
SERMOS REAIS E VERDADEIROS , LEAIS UNS COM OS OUTROS..

POR EXEMPLO A HISTÓRIA DO GORDINHO QUE COME ESCONDIDO , ESTÁ TRAINDO 
À SI MESMO PQ DE QUEM ESTÁ SE ESCONDENDO DE VERDADE??





ENTEDER DE ONDE VEM AS PERTURBAÇÕES , O QUE LEVA A DESARMONIZAÇÃO PARA O MEU LAR ??



COMO POSSO VIVER MELHOR PARA QUE A MINHA CAMINHADA EVOLUTIVA ACONTEÇA??


NOSSA ATITUDE PRECISA SER CONDIZENTE TAMBÉM FORA DAS CASAS ESPIRITAS PARANOS MANTERMOS NESTA FREQUENCIA DE AMOR, DE LUZ ..

1) EVANGELHO NO LAR: 1X POR SEMANA NO MESMO DIA E HORARIO , LER E DEBATER O ASSUNTO ( 5 MIN ) COM A FAMILIA , SE CHEGOU VISITA CONVIDA PARA FAZER JUNTO , ESTE HÁBITO CRIA UM CINTURÃO LUMINOSO NO ENTORNO DA CASA .

2) APOMETRIA NO LAR : PARA RECOLHER, HARMONIZAR E LIMPAR ENERGETICAMENTE NOSSA CASA.
PASSO A PASSO NO  LIVRO DO ALVORADA:


COMO CRIAMOS FORMA DE PENSAMENTOS NO LAR ??
ASSISTINDO FILMES OU MENSAGENS PORNOGRÁFICAS, DISCUSSÕES , ACABAMOS ABRINDO PORTAS PARA ESPIRITOS TIRAREM NOSSA ENERGIA VITAL PRINCIPALMENTE DO CHACRA BÁSICO..


Corpo fechado, corpo aberto. Reza forte, espada-de-são-jorge, mandinga e patuás. Onde está a linha divisória entre verdade e fantasia? Campos de força determinam a segurança energética. Ou será a postura íntima? Diante de tantas indagações, crenças e superstições, Pai João vai devassando o universo interior dos filhos que o procuram em sua tenda, apresentando casos que mostram incoerências na busca por proteção espiritual. Entre candomblés, umbandas e espíritos, os ensinamentos da Aruanda, que transcendem religiões, barreiras e preconceitos.






Enquanto Dormes 

A umbanda é como uma bondosa senhora que, vivendo num mundo iluminado pela riqueza e conforto, apieda-se da pobreza e, vestindo-se modestamente,busca as almas deserdadas pela sorte para aliviar-lhes as dores. A mais universalista das religiões não nasceu para dar espetáculos nem para realizar milagres, e sim para praticar a caridade ensinada por Jesus, alentando indiscriminadamente a todos e esclarecendo consciências encarnadas e desencarnadas. É assim que os trabalhadores da luz descem de Aruanda, muitas vezes travestidos de humildes pretos velhos, para auxiliar a evolução no plano terreno, instigando os homens à reforma íntima. Vovó Benta faz parte dessa hierarquia de espíritos benfeitores, retornando desta vez à literatura espiritualista como quem desce aos porões de uma grande senzala para cortar as correntes que aprisionam espíritos ainda cristalizados em "antigas lembranças escravas" e faz isto tão bem, que é impossível não se emocionar com seus relatos de vovó "mandingueira". 

Nesta obra Enquanto Dormes , aquela que um dia foi princesa, e também escrava, relata com detalhes o que acontece quando as luzes do terreiro se apagam e os médiuns voltam para casa. Na contraparte astral, o trabalho da noite recomeça dando prosseguimento às mais complexas tarefas em que a participação da corrente mediúnica, em desdobramento do sono, é importantíssima. Em seus relatos, Vovó Benta conta com a presença do jovem personagem Juju, antiga alma que retorna ao palco terreno na condição de simples cambono, a fim de redimir-se aprendendo através da caridade muitas lições de humildade. A cada capitulo desta obra um novo ensinamento é jorrado pelos "magos do amor" para nos acordar da escuridão, a fim de que não seja necessário a intervenção do bisturi da dor para a cirurgia de nossa alma.



Para onde vão os nossos líderes religiosos após a morte?
No Hospital Esperança você vai encontrar a equipe de Eurípedes Barsanulfo trabalhando com dedicação e alegria em desafiantes casos de tarefeiros espíritas que, após uma vida inteira de dedicação e atividades na seara, chegam por lá esperando trabalho e reconhecimento. Entretanto, por desconhecer suas necessidades emocionais e espirituais, permanecem em angustiosos conflitos e dores da alma.

“Jesus  disse: 
Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.” (Salmo 82:6).



" A MAIOR FORÇA É A DO AMOR E FILHOS DE DEUS TODOS NÓS SOMOS"

PRÓXIMA AULA DIA 19/10/2015 com Rose ....



Nenhum comentário:

Postar um comentário